segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Amor Sempre Justifica Tudo


È bem verdade que uma mulher apaixonada é capaz de perdoar e passar por cima de quase todos os defeitos e descasos do homem amado. Ultimamente tenho pensado muito nisto, o que me tem trazido certa revolta! Entenda não sou nenhuma feminista. Mas veja só, parece até uma virtude que pertence somente ao sexo feminino, o perdão. Semana passada uma amiga, mais uma vez terminou com o namorado ou foi o namorado quem terminou com ela. Enfim eu como boa amiga que sou, e boa no sentido de bondade mesmo, escutei, aconselhei e dei o meu ombro pra ela chorar. Afinal de contas amigo é pra isso mesmo, é papel do amigo sempre ouvir e se alegrar ou chorar junto. Mas aí você já viu né, não sei se os homens também são assim, mas as mulheres costumam tomar as dores das outras, e começam a sentir um pequeno ressentimento da pessoa que ta fazendo a amiga sofrer, enquanto que toda a raiva que ela sente é completamente momentânea, isto porque o amor não a deixa ver de fato a realidade das coisas, e quando é no outro dia ela já o perdoou, fez as pazes e não sente mas nada além de carinho, afeto e muito amor. Afinal de contas o amor sempre perdoa né! E é no outro dia que o celular toca com a novidade “voltei!” e sempre com a seguinte frase: “ah amiga eu amo demais ai perdoei”. Esta é a justificativa que todas nós mulheres usamos para legitimar o fato de continuarmos insistindo em uma relação que sabemos não tem futuro e que só nos faz mal. Triste, mas verdade. Mas do que estou falando, se eu também sou assim, desse mesmo jeitinho, e só mês passado consegui colocar fim em um relacionamento que não me acrescentava em nada, pior só me desgastava. Sempre digo que não consigo assistir novela, não tenho paciência, sabe, sempre dá tudo errado para o mocinho e mocinha. Mas confesso que semana passada assisti a todas as novelas, e em uma delas uma cena me chamou a atenção. Duas irmãs conversando uma aconselhando a outra, quando uma delas disse algo tipo assim, que o amor cega as mulheres, não ás deixa ver e nem ouvir a verdade como realmente é. Falando como um amigo meu de Brasília: “isso é fato!”.

2 comentários:

  1. ah! o amor!! será mesmo o culpado de tudo? acho q existem outros sentimentos q brotam nos corações apaixonados que acabam por se confundirem com o amor... Mulheres, abram os olhos!!!

    ResponderExcluir
  2. ow num to te axando nu e-mail me add ae
    zimpgt@hotmail.com
    andre
    as fts ficaram show quero te mandar..

    ResponderExcluir