terça-feira, 25 de maio de 2010

Casca



Quem pode conhecer o coração de alguém? Saber o que se passa por dentro dele, saber se esta feliz, satisfeito, triste, indiferente ou solitário. Quem? Quem pode conhecer um homem ou uma mulher por trás da casca? Todos podem ser e parecer o que ou quem quiser. Mas e o que são de verdade? A maioria das pessoas são vazias. Tristes. Ou será que eu sou assim. Afinal de contas dizem por aí que julgamos os outros por nós mesmos. Só Deus sonda e conhece o nosso coração. Apenas Ele sabe quem somos de verdade. Não o João ou Maria que todos conhecem, que sempre têm um sorriso no rosto ou palavras fáceis. É o que vivemos que faz o "eu" de hoje. Por algum tempo andei por lugares que não tinha ido antes e que nem voltarei a ir, matei quase todas as curiosidades, conheci tantas pessoas diferentes, fiz tantas coisas para agradar a outros, me embriaguei de quase todos os sentimentos. Mas e ai? Só historias pra contar. Será que perdi muito? Toda ingenuidade se foi. E o que restou? O mundo desabou. Ficaram só as ruínas. Decepções. Ainda não inventaram a máquina que volta no tempo. E se tivesse inventado, quantas vezes seriam necessárias voltar e tentar começar novamente. Redundante isto não?
Apesar de toda negatividade também existiram coisas boas. É que pensei ninguém sabe o que passa dentro de mim, e ninguém me conhece de verdade a não ser Deus. Eu menos conheço o se passa no mundinho que existe dentro de cada ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário